A simbologia do primeiro Dia Mundial da Língua Portuguesa

O investigador do CEI, Luís Reto, foi ouvido pela agência Lusa a propósito do primeiro Dia Mundial da Língua Portuguesa, que teve lugar no passado dia 5 de maio, por decisão da UNESCO.

O investigador, que defende o potencial económico da língua portuguesa, afirmou a importância da efeméride: “A UNESCO ter consagrado um dia mundial para a língua portuguesa é essencialmente simbólico, mas pode ser importante num passo que o português tem de necessariamente dar e que está firmado como intenção na Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), que é ser língua oficial das Nações Unidas.”

Leia o artigo no site Notícias ao Minuto.

As opiniões expressas neste texto representam unicamente o ponto de vista do autor e não vinculam o Centro de Estudos Internacionais, a sua direcção ou qualquer outro investigador.

Foto de Eva Rinaldi / CC BY-SA 2.0

CC BY-NC-SA 4.0 This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.

Luís Reto

Integrated Researcher at CEI-IUL. PhD in Management (K. U. Leuven). Full Professor at the Department of Human Resources and Organizational Behavior (IBS, ISCTE-IUL). Former Rector at ISCTE-IUL.

Leave a Reply