17 OUT | CEI-IUL junta-se ao Global Ethics Day 2018

O CEI participa hoje, 17 de outubro, no Global Ethics Day, iniciativa liderada pelo Carnegie Council for Ethics in International Affairs, com vista a promover a consciencialização sobre diversas vertentes éticas no mundo contemporâneo. Ao longo do dia, investigadores do CEI irão aproveitar parte das suas aulas para abordar o assunto e iremos também suscitar alguns temas da atualidade através das nossas redes sociais.

Sabia que a utilização de drones em zonas de conflito tem atraído cada vez mais atenção internacional? Os seus defensores argumentam que podem ser eticamente aceitáveis se estiverem de acordo com as noções estabelecidas pela teoria da guerra justa, ao passo que os seus críticos apontam tal uso como problemático se ocorrer em zonas de combate ‘cinzentas’. Releia o artigo do investigador do CEI, Bruno Cardoso Reis, discutindo a sua aplicação no Sul Global, publicado na Nação e Defesa.

Pode partilhar informação relativa a este dia utilizando o hashtag #globalethicsday2018.

Durante o dia, fique atento às redes sociais do CEI-IUL para conhecer mais áreas onde a ética tem um papel fundamental.

CC BY-NC-SA 4.0 This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.

Leave a Reply