Escola de Política para a Cidadania Global

Estão abertas as inscrições para a “Escola de Política para a Cidadania Global”, evento do qual o CEI-Iscte é parceiro.

Esta é uma iniciativa que propõe promover uma reflexão crítica sobre os direitos humanos, as alterações climáticas, a igualdade de género, as migrações e a tecnicização das sociedades, tendo como horizonte de ação a transformação social. As inscrições estão abertas a todos os interessados.

A entrada é gratuita, e implica inscrição prévia através do preenchimento do formulário disponível aqui: https://forms.gle/9sWvuuKYxLWBEECSA.

A escola realiza-se nos dias 20 e 21 de maio, no Centro de Juventude de Lisboa do Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P, em Lisboa.

Consulte o programa completo e os diversos painéis que vão ser dinamizados.

Promotores:

A “Escola de Política” é um evento promovido pela AIDGLOBAL – Acão e Integração para o Desenvolvimento Global e realiza-se no âmbito do projeto “Jovens na Política – Participar para a Cidadania Global”, que tem como financiador o Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P., e como parceiros o Centro de Juventude de Lisboa do Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P., o Centro de Estudos Internacionais do Instituto Universitário de Lisboa, o Conselho Nacional de Juventude (CNJ), a Federação Nacional das Associações Juvenis (FNAJ), a Dypall Network e a Câmara Municipal de Santarém.

 

Público alvo:

Jovens envolvidos/as em Juventudes Partidárias e jovens interessados/as em política. Para todos os que têm uma postura crítica perante tudo o que os rodeia e se querem compreender e participar, de uma forma informada, para responder aos desafios locais e globais que se colocam à construção de um mundo mais justo, inclusivo e solidário.

 

Informações: assistente.projectos@aidglobal.org
Página do projeto: https://aidglobal.org/project/jovens-na-politica-ii-edicao/

Cartaz.

 

CC BY-NC-SA 4.0 This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.

Leave a Reply