Ministro da Defesa Nacional no ISCTE-IUL em destaque na Comunicação Social

Decorreu ontem a primeira conferência organizada pelo Grupo de Estudos de Segurança e Defesa da Escola de Sociologia e Políticas Públicas (ESPP) do ISCTE-IUL, com o apoio do CEI-IUL.

A conferência, intitulada “70 anos da Aliança Atlântica: da defesa coletiva à gestão de ameaças (in)comuns“, contou com a presença do Ministro da Defesa Nacional, João Gomes Cravinho, e com a Subdiretora-Geral da Direção-Geral de Política Externa, Ana Paula Moreira, como keynote speakers na abertura e encerramento da conferencia, bem como três painéis de especialistas académicos, políticos, e militares.

O discurso do Ministro da Defesa Nacional sobre o percurso e futuro da NATO, com enfoque no papel de Portugal, foi destacado por diversos meios de comunicação social nacionais.

Citando a Agência Lusa, o Diário de Notícias, o Jornal de Notícias, o site Notícias ao Minuto Online, o Público Online, o Sapo Online, bem como a TSF focaram as palavras do Ministro sobre a saída da NATO do Afeganistão como um desafio para a Aliança Atlântica. A TSF salientou também o compromisso assumido pelo Ministro de melhorar a dimensão da cibersegurança em Portugal.

CC BY-NC-SA 4.0 This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.

CEI IUL

CEI-IUL (Center for International Studies) is a university-based multidisciplinary research center of the University Institute of Lisbon (ISCTE-IUL). CEI-IUL aims at promoting interdisciplinary research in Social Sciences, International Relations and Economy, focusing in its areas of geographic specialisation: Africa, Asia, Europe, and Transatlantic Relations.

Leave a Reply