Análise ao atentado em Manchester

Bruno Cardoso Reis, investigador do Centro de Estudos Internacionais (CEI-IUL), foi um dos comentadores convidados da SIC Notícias para o programa Edição da Noite com o intuito de analisar o recente atentado em Manchester.

O investigador crê que é possível que o Estado Islâmico tenha reivindicado o atentado de forma a criar medo, não acreditando que se trate de uma “acção cordenada”, uma vez que esta implicaria um maior número de terroristas envolvidos, dando como exemplo o ataque terrorista em Novembro de 2015, em Paris.

Assista ao comentário de Bruno Cardoso Reis aqui.

CC BY-NC-SA 4.0 This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.

CEI IUL

CEI-IUL (Center for International Studies) is a university-based multidisciplinary research center of the University Institute of Lisbon (ISCTE-IUL). CEI-IUL aims at promoting interdisciplinary research in Social Sciences, International Relations and Economy, focusing in its areas of geographic specialisation: Africa, Asia, Europe, and Transatlantic Relations.

Leave a Reply