2 MAIO | Seminário de Estudos Internacionais: Organizações regionais de segurança em África

No dia 2 de maio, irá decorrer um Seminário de Estudos Internacionais que decorre no âmbito de uma Aula Aberta da Pós-Graduação em Políticas Públicas, Segurança e Defesa, e que conta com o orador convidado Pedro Seabra, investigador do CEI-IUL.

A aula decorre na sala C3.02, pelas 20h30, com entrada livre.

Sobre o seminário:

Organizações regionais de segurança em África: Quais os principais instrumentos multilaterais para a resolução dos diferentes problemas e ameaças de segurança que África enfrenta? Que desafios são suscitados pela sobreposição operacional de várias organizações regionais e quais as expectativas para um relacionamento inter-institucional profícuo? Esta aula aberta visa fazer um balanço dos avanços alcançados nos últimos anos bem como dos principais obstáculos que ainda se levantam atualmente no panorama Africano.

Sobre o orador:
Pedro Seabra é doutorado em Ciência Política, com especialização em Relações Internacionais, pelo Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa (ICS, ULisboa) e Mestre em Ciência Política e Relações Internacionais pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Universidade Nova de Lisboa (FCSH-UNL). É atualmente Investigador de Pós-Doutoramento no Centro de Estudos Internacionais do Instituto Universitário de Lisboa (CEI-IUL). Entre 2016 e 2017 foi Leibniz-DAAD Research Fellow do German Institute for Global and Area Studies (GIGA), onde permanece como Associado. Anteriormente foi Investigador Visitante do Instituto de Relações Internacionais da Universidade de Brasília (IREL-UnB), do Centre for Governance Innovation da Universidade de Pretória (GovInn-UP) e do ICS, ULisboa. Trabalhou igualmente como Investigador do Instituto Português de Relações Internacionais e Segurança (IPRIS). Os seus interesses de investigação concentram-se na área de Relações Internacionais, Segurança Internacional, dinâmicas regionais do Atlântico Sul e security capacity-building em África. 
Photo by GovernmentZA / CC BY-ND 2.0

CC BY-NC-SA 4.0 This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.

CEI IUL

CEI-Iscte (Centre for International Studies) is a university-based multidisciplinary research center at ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE-IUL). CEI-Iscte aims at promoting interdisciplinary research in Social Sciences, International Relations and Economy, focusing in its areas of geographic specialisation: Africa, Asia, Europe, and Transatlantic Relations.

Leave a Reply