Candidaturas Abertas | Doutoramento em História, Estudos de Segurança e Defesa – 2.ª Fase

A segunda fase de candidaturas ao Doutoramento em História, Estudos de Segurança e Defesa do Iscte já está a decorrer e termina no próximo dia 14 de junho.

O programa de Doutoramento em História, Estudos de Segurança e Defesa, realizado no Iscte em parceria com a Academia Militar, proporciona aos doutorandos uma formação aprofundada nos domínios científicos da História, dos Estudos de Segurança e da Defesa.

Os alunos frequentam uma parte curricular composta por dois semestres, participando em seminários sobre as várias áreas científicas do curso, ministrados por docentes do Iscte – Instituto Universitário de Lisboa e da Academia Militar. Depois, dispõem de 3 anos lectivos para elaborar a sua tese de doutoramento.

No sentido de tornar o Doutoramento em História, Estudos de Segurança e Defesa um espaço plural, onde se entrecruzem conhecimentos, experiências e interesses diversificados, aberto aos olhares privilegiados dos protagonistas e especialistas das questões que aborda, inclui-se no plano de estudos o Ciclo de Conferências nos quais se tem verificado a colaboração de alguns dos mais reputados especialistas nacionais e internacionais nas áreas sobre as quais o curso se debruça.

O Doutoramento é fruto de uma parceria entre o Iscte e a Academia Militar, permitindo aos alunos usufruir do que de melhor estas duas instituições podem proporcionar em termos de recursos humanos e materiais.

Coordenação do curso:

Professor Doutor Bruno Cardoso Reis (Iscte – Instituto Universitário de Lisboa)

Professor Brigadeiro-General Doutor Nuno Lemos Pires (Academia Militar)

Fique a saber mais informações sobre o plano de estudos.

Requisitos necessários para a apresentação da candidatura, assim como as informações sobre todos os procedimentos estão disponíveis no site do Iscte.

 

Se tiverem questões, dúvidas ou precisarem de apoio na submissão de candidatura, não hesitem em entrar em contacto connosco através do mail doutoramentos.cei@iscte-iul.pt.

CC BY-NC-SA 4.0 This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.

CEI IUL

CEI-Iscte (Centre for International Studies) is a university-based multidisciplinary research center at ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE-IUL). CEI-Iscte aims at promoting interdisciplinary research in Social Sciences, International Relations and Economy, focusing in its areas of geographic specialisation: Africa, Asia, Europe, and Transatlantic Relations.

Leave a Reply