CEI integra novo laboratório ‘ISCTE – Conhecimento e Inovação’

O CEI-Iscte é uma das unidades de investigação que integra o novo centro “Iscte — Conhecimento e Inovação”, que ficará instalado nas novas instalações do Iscte, na Avenida das Forças Armadas.

O jornal Expresso fez uma peça a propósito do Laboratório Associado do Iscte selecionado no concurso da FCT no passado mês de março. 

“O Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE), que tem quase 10.000 alunos, está a criar o primeiro Centro de Valorização e Transferência de Conhecimento em Portugal para articular as ciências sociais e humanas com as tecnologias digitais.O projeto envolve um investimento de €12 milhões e receberá os primeiros 400 investigadores a partir do final de 2022. Mas no futuro poderá acolher mais de mil investigadores.

Chama-se ISCTE – Conhecimento e Inovação e vai ser constituído por oito centros de investigação, dez laboratórios e três observatórios da instituição, que serão transferidos para as antigas instalações do Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT), na Avenida das Forças Armadas, em Lisboa, que para o efeito serão completamente reabilitadas e reconvertidas. O seu objetivo é mobilizar os investigadores e o conhecimento científico de diferentes áreas do saber, para a criação de soluções que contribuam para a recuperação económica e social do país.”, veja o resto da notícia em Expresso.

As opiniões expressas neste texto representam unicamente o ponto de vista do autor e não vinculam o Centro de Estudos Internacionais, a sua direcção ou qualquer outro investigador.
Foto de Iscte

CC BY-NC-SA 4.0 This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.

CEI IUL

CEI-Iscte (Centre for International Studies) is a university-based multidisciplinary research center at ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE-IUL). CEI-Iscte aims at promoting interdisciplinary research in Social Sciences, International Relations and Economy, focusing in its areas of geographic specialisation: Africa, Asia, Europe, and Transatlantic Relations.

Leave a Reply