ISCTE-IUL: a primeira Universidade Portuguesa com Certificação Ambiental

Em 2018 o ISCTE-IUL reforçou o seu compromisso com a sustentabilidade institucional, ao integrá-la como um dos vetores prioritários de desenvolvimento estratégico para a instituição. A sustentabilidade ambiental tem vindo a ser implementada nas práticas de gestão da instituição, no ensino, na investigação e na extensão universitária.

O ISCTE-IUL tornou-se, desde 13 de dezembro de 2018, a primeira Universidade Portuguesa com Certificação Ambiental de acordo com a norma ISO 14001:2015. Este é um reconhecimento internacional atribuído apenas às instituições que garantem o cumprimento e a implementação das melhores práticas ambientais. Em 2018 o ISCTE-IUL celebra ainda o seu 10º ano de Certificação da Qualidade.

Numa mensagem à Comunidade ISCTE-IUL, a Reitora Maria de Lurdes Rodrigues chamou a atenção para o facto de a concretização deste sucesso apenas ter sido possível pelo forte envolvimento de toda a comunidade académica, agradecendo ao anterior Diretor da Sustentabilidade, Professor Vasco Rato, à atual diretora da Sustentabilidade, Professora Catarina Roseta Palma e ao Gabinete de Planeamento, Sustentabilidade e Qualidade.

ISCTE-IUL, photo by Manuelvbotelho (cropped), CC BY-SA 3.0

CC BY-NC-SA 4.0 This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.

CEI IUL

CEI-Iscte (Centre for International Studies) is a university-based multidisciplinary research center at ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE-IUL). CEI-Iscte aims at promoting interdisciplinary research in Social Sciences, International Relations and Economy, focusing in its areas of geographic specialisation: Africa, Asia, Europe, and Transatlantic Relations.

Leave a Reply