MEDIA | 90 Segundos de Ciência – Projeto EuroREGEN

A investigadora do CEI, Ana Margarida Esteves, participou no programa 90 Segundos de Ciência, da Antena 1, onde apresentou o projeto EuroREGEN.

“O projeto EuroREGEN estuda a forma como as redes de iniciativas comunitárias para a transição para a sustentabilidade concebem as suas políticas e promovem a sua capacidade de exercer influência junto da União Europeia, quer ao nível dos estados-membros, como a nível regional e municipal.

“Nos utilizamos uma metodologia mista que combina análise quantitativa de dados estatísticos que vão ser recolhidos através de um questionário a nível europeu, com análise qualitativa de estudos de caso”, conta.

Nesse sentido vão ser estudados de forma aprofundada os núcleos Europeus das três maiores redes que promovem a abordagem regenerativa do desenvolvimento, a Rede Global de Ecoaldeias (GEN), a Rede de Transição (TN) e a Rede Intercontinental para a Promoção da Economia Social e Solidária (RIPESS).”

Excerto retirado do site “90 Segundos de Ciência”. Ler o resto do artigo aqui.

CC BY-NC-SA 4.0 This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.

Leave a Reply