“Os atores políticos estão a apostar na radicalização do discurso”

O investigador e diretor do CEI, Luís Nuno Rodrigues, foi entrevistado pela TSF a propósito da aproximação das eleições presidenciais nos Estados Unidos da América.

Apesar do elevado grau de polarização que tem marcado a campanha eleitoral, Luís Nuno Rodrigues chama a atenção para o facto de que “as eleições nos EUA não se decidem por uma maioria do voto popular. O que será importante perceber é como é que essa votação, estado a estado, vai depois ditar a composição do colégio eleitoral, que é quem vai depois eleger o presidente”.

Leia o artigo e ouça a entrevista no site da TSF.

As opiniões expressas neste texto representam unicamente o ponto de vista do autor e não vinculam o Centro de Estudos Internacionais, a sua direcção ou qualquer outro investigador.

Joe Biden / foto de Gage Skidmore / CC BY-SA 2.0

CC BY-NC-SA 4.0 This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.

Luís Nuno Rodrigues

Director and researcher at CEI-IUL. Associate Professor at ISCTE-IUL. Editor of the Portuguese Journal of Social Science. Ph.D in American History (University of Wisconsin). Visiting professor at Brown University.

Leave a Reply