25 MAI | Mesa-Redonda: Angola e o Repatriamento de Capitais

No passado 17 de Maio, o Parlamento angolano aprovou a Proposta de Lei do novo governo sobre o Repatriamento de Capitais e chumbou o Projeto de Lei no mesmo sentido do maior partido da oposição, a UNITA. O CEI-IUL, em parceria com a Plataforma de Reflexão Angola e o Núcleo de Estudantes Africanos (NEA) do ISCTE-IUL, organiza hoje, às 17h00, no Aud. JJ Laginha, aquela que será a terceira parte da mesa-redonda sobre Angola e o Repatriamento de Capitais: o que significa e o que esperar?

A partir de um debate alargado com o público, quatro oradores convidados ajudarão a compreender o significado e as implicações desta nova Lei em termos políticos, diplomáticos, jurídicos, de combate à corrupção, económicos e de cidadania.

Oradores:

  • Benja Satula (Universidade Católica de Angola)
  • Eduardo Vera-Cruz Pinto (FD-ULisboa)
  • Karina Carvalho (Transparência e Integridade, Associação Cívica, TIAC)
  • Laura Macedo (Ativista Cívica)

Moderado por: Eugénio Costa Almeida (CEI-IUL, ISCTE-IUL) e Rosa Maria Mayunga (ICBAS-UPorto e Plataforma de Reflexão Angola)

Organização: CEI-IUL, Plataforma de Reflexão Angola e Núcleo de Estudantes Africanos (NEA) do ISCTE-IUL

A entrada é livre.

CC BY-NC-SA 4.0 This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.

CEI IUL

CEI-IUL (Center for International Studies) is a university-based multidisciplinary research center of the University Institute of Lisbon (ISCTE-IUL). CEI-IUL aims at promoting interdisciplinary research in Social Sciences, International Relations and Economy, focusing in its areas of geographic specialisation: Africa, Asia, Europe, and Transatlantic Relations.

Leave a Reply