Ministro dos Negócios Estrangeiros na EGA 2021 em destaque na Comunicação Social

A 10 e 11 de maio, decorreu a Conferência ‘Europe as a Global Actor’, organizada pelo Centro de Estudos Internacionais (CEI-Iscte) em parceria com o OBSERVARE/UAL. Contou com a presença do Ministro dos Negócios Estrangeiros português.

A quinta edição da conferência internacional contou com inúmeros painéis e mesas redondas, onde se procurou discutir o papel atual e previsto da UE no mundo (e África, Médio Oriente, América Latina, Ásia em particular) no contexto da saída do Reino Unido da UE, a reconfiguração das relações UE-EUA, e o crescente desafio ao papel da UE como ator global colocado pela crescente assertividade da China, Rússia e Turquia.

A participação do Ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, na sessão de encerramento da conferência, foi destacada por alguns meios da comunicação social nacional.

Citando a Agência Lusa, meios como o Observador, o site Notícias ao Minuto Online ou o Correio da Manhã Jornal, salientaram as palavras do Ministro sobre os destaques da presidência portuguesa do Conselho da União Europeia (UE), que decorre até 30 de junho.

Foto CC BY 2.0FEP_6353

 

 

CC BY-NC-SA 4.0 This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.

CEI IUL

CEI-Iscte (Centre for International Studies) is a university-based multidisciplinary research center at ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE-IUL). CEI-Iscte aims at promoting interdisciplinary research in Social Sciences, International Relations and Economy, focusing in its areas of geographic specialisation: Africa, Asia, Europe, and Transatlantic Relations.

Leave a Reply