Ciclo de Formação | Os Jovens na Política: discutir para agir

No âmbito do projecto “Jovens na Política – Participar para a Cidadania Global”, promovido pela AIDGLOBAL e do qual o CEI-IUL é parceiro, realiza-se nos próximos dias 23 e 30 de junho e  7 de julho, o ciclo de formação “Jovens na Política: Discutir para Agir”.

O curso será ministrado em três sessões com temas distintos (ver abaixo), pelo que a inscrição poderá ser feita para o Ciclo de Formação completo ou para uma ou duas sessões. A participação é gratuita mas sujeita a inscrição prévia.

Os inscritos residentes fora da cidade de Lisboa podem receber apoio para a deslocação e alojamento. Considerando o número limite de vagas apoiadas, será dada prioridade à ordem de inscrição. Os interessados devem formalizar a sua candidatura ao curso/sessões até 19 de junho no formulário.

O curso integra-se no projeto da AIDGLOBAL “Jovens na Política – Participar para a Cidadania Global” que visa a promoção da Cidadania Global nas juventudes partidárias, para que as problemáticas ligadas à Educação para o Desenvolvimento (ED) sejam integradas nos seus programas de atividades. O projeto é cofinanciado pelo Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P. e tem como parceiros o Centro de Estudos Internacionais do ISCTE – IUL, o Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), o Conselho Nacional da Juventude (CNJ) e a Federação Nacional de Associações Juvenis (FNAJ).

 

CC BY-NC-SA 4.0 This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.

CEI IUL

CEI-IUL (Center for International Studies) is a university-based multidisciplinary research center of the University Institute of Lisbon (ISCTE-IUL). CEI-IUL aims at promoting interdisciplinary research in Social Sciences, International Relations and Economy, focusing in its areas of geographic specialisation: Africa, Asia, Europe, and Transatlantic Relations.

Leave a Reply